Visita ao NUROF - UFC

O Núcleo de Ofiologia da UFC, que desde 1987 trabalha com pesquisas e educação ambiental envolvendo animais peçonhetos recebeu hoje pela manhã um grupo de 40 alunos do AMA. Na visita os alunos puderam aprender várias coisas sobre as serpentes encontradas na nossa região, bem como desfazer vários mitos sobre esses animais tão fascinantes e que sempre fizeram parte do imaginário popular.

Abaixo seguem as fotos da nossa visita.

O pessoal ficou fascinado pelos répteis

A Brena não deixou de registrar nada

Brenda e Trícia observando tudo




Lindinalva e Maria do Carmo aprenderam muito

Todo mundo queria tirar uma foto da Jiboia

Yuri e Jorge atentos às explicações

Aline, Taís, Jéssica Ribeiro e Jéssica Daniel fazendo questão de registrar suas presenças


Philodryas olfersii - Cobra Verde

Thamnodynastes pallidus - Cobra corre campo



Vládia e Jéssica "se achando"




Fazendo pose de artista



Isabela, Edinária e professora Dalila


Professor Ícaro e Isabela

 


Micrurus corallinusCoral verdadeira





Cobra verde


Jibóia

Jibóia





Casco de tartaruga



Epicrates cenchria crassus - Salamanta

Essa estava só nos observando







Atenção

Os alunos e as alunas que vão amanhã para a aula no Centro de Ofiologia da UFC, não esqueçam da autorização assinada pelos pais ou responsável, sem ela não será permitida a ida no ônibus.

Quando a Internet não ajuda

O Brasil vai sediar a copa do mundo de futebol em 2014 e dentre os principais desafios que precisa superar é o acesso à internet de qualidade, que em muitas regiões do país ainda não está disponível.
Pensando nisso, o aluno Wellington do 3º ano D escreveu um texto de opinião criticando a qualidade do serviço prestado na região onde ele mora.



Você Já deve ter precisado da internet, disso não tenho dúvida nenhuma. A internet hoje é fundamental. Mas e quando ela te deixa na mão? Nossa, isso é muito chato.
Você quer a todo custo ver seus recados e a internet nada de cooperar. Você quer a todo custo dialogar, digamos assim, com seus “amigos”de outro estado do Brasil ou até mesmo com pessoas de outros países. Quer saber o que penso quando o internet cai no meio de um papo interessante?
“Será que pode piorar?” Pow, Falta energia “Mas que droga. Logo agora?” É isso e muitas outras coisas que não posso dizer agora. E daí se falei “droga”? Vão me censurar? E daí se não me convidaram pra essa festa pobre que os homens armaram achando eles que vou pagar essa "maravilha" de net todo mês se nem computador tenho. É justamente nessas horas que agradeço por não ter computador em casa.

Wellington
3º ano D




Fica a reflexão: Será que estamos nos tornando verdadeiros viciados do mundo virtual? 

De olho no ENEM


As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro e as inscrições já poderão ser feitas a partir de segunda-feira (28), exclusivamente pela internet. Os detalhes sobre a edição do Enem deste ano foram apresentados nesta quinta-feira (24) pelo Ministério da Educação (MEC). Haverá mudanças nos critérios de correção da redação.
Os estudantes interessados deverão se inscrever até 15 de junho. A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento. O edital da prova será publicado na edição de sexta-feira (25) do Diário Oficial da União. No primeiro dia do exame, que cairá em um sábado (4 de novembro), os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza.
No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.
Em 2011, mais de 6 milhões de estudantes se inscreveram para participar da prova. Desde 2009, o exame ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.
Fonte: Diário do Nordeste