Professores estaduais fazem nova manifestação por aplicação do piso nacional


Professores Ícaro e Isabel presentes no ato de hoje
Professores, alunos e pais de alunos da rede estadual de ensino lotaram a Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, durante manifestação na manhã desta quinta-feira (1º).
Com faixas, apitos e cartazes, os manifestantes seguiram rumo à Assembleia Legistativa, onde pretendem encontrar com o presidente da Casa, Roberto Cláudio (PSB), para que haja uma mediação junto ao governador Cid Gomes.

Em greve desde o dia 05 de agosto, a categoria diz que o governador não cumpre a Lei Federal do Piso e o plano de cargos e carreiras dos professores. O sindicato pede a aplicação do piso para os profissionais de nível médio, graduados e pós-graduados. 
Na última sexta-feira (26), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determiou a suspensão da greve. De acordo com a decisão, a categoria deveria retomar às atvidades em até 48 horas, sob pena de pagar R$ 10 mil por cada dia de descumprimento.
Assembleia Legislativa tomada por professores e alunos
O Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), entanto, garante que ainda não foram notificados da ilegalidade da greve e devem continuar a paralização pelo menos até a próxima sexta-feira (2), quando ocorrerá nova assembleia da categoria.  






Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=326009&modulo=966
Imagens: profª Isabel Muniz

Outras imagens e  vídeo da pancadaria com a qual foram recebidos professores e alunos na Assembleia Legislativa:
Prof. Ícaro na praça da Imprensa
Professores e alunos na luta pela educação pública
Av. Desembargador Moreira lotada de professores e alunos






Imagens e vídeo: profª Isabel Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário