O tema é polêmico, mas os alunos do 3o. ano foram convidados a expor suas opiniões. Muitos contra, muitos a favor, o fato é que o assunto precisa ser debatido nas escolas. Os textos a seguir foram escolhidos para que você reflita sobre os dois lados da moeda. O que você pensa sobre o casamento gay?
O casamento gay é um assunto que vem causando bastante polêmica, pois, a grande maioria da população, sendo religiosa, não aceita esse tipo de união entre duas pessoas de mesmo sexo.
Há vários pontos que deveriam ter sido estudados sobre a união estável gay, entre eles está: a adoção de crianças. Como uma criança irá crescer e construir sua identidade, no ambiente onde se encontram dois pais ou duas mães? A criança ficará confusa ao ver os pais de seus “coleguinhas” serem diferentes dos pais deles. Isso, com certeza, influenciará na formação da criança, que irá ter a curiosidade (como toda criança) de saber o porquê. Como eles poderão explicar? A criança, consequentemente, ficará revoltada com os pais e com o mundo.
Essa lei precisa ser melhor estudada, mas, já foi aprovada, porém deveria ter algumas exceções, como no caso da adoção de crianças.
Sabta Façanha de Lima – 3o. ano A
O Brasil já está muito desenvolvido mas ainda existe muito preconceito quando o assunto é casamento gay.
O problema é que as pessoas já possuem uma ideia fixa na cabeça, que o homem nasceu para a mulher e a mulher nasceu para o homem.
As pessoas têm o direito de escolher, todas as pessoas devem escolher o que querem ser. Por isso devemos aceitar que o mundo de hoje não é mais como o de antes, que as pessoas tinham medo de assumir seus sentimentos.
Hoje torna-se comum, a cada dia que passa, vermos duas pessoas beijando-se em praças públicas, shoppping, festas etc. Por isso, todos nós devemos abrir mais a mente e ver o mundo de outra forma e deixarmos de ser preconceituosos com os outros.
Antonio Valberto - 3o. ano A